28/07/2007

Filha, És Flor de Açucena



Poema que dedico à minha filha Paula!!!

Gosto de acariciar teu rosto.
Teus cabelos mais parecem
Campo de trigo dourado
E minha mão fica pequena
Como uma flor de açucena
Que delicada debruça
Sob o peso do orvalho.
Teu coração imenso
Maior que o firmamento
Encanta o meu olhar,
Faz que lágrimas derramem
Quando me ponho a te olhar...
Sinto neles o deslumbramento
E vejo estrelas no céu,
Mesmo sendo nas manhãs.
Tu me encantas desde tua chegada
és filha brilhante, amada,
estou perdidamente emaranhada
em teus fios de delícias e doçuras.
Já não encontro o começo da meada,
Não sei nem mesmo
Se há ponta de saída,
Meu amor por ti vai num ritmo crescente
e subjuga meu pensamento.
Não me importo.
Amo-te filha, razão de minha existência
E quero teus nós de seda
Cada vez mais cegos e apertados
A me costurar nas malhas
Do meu amor de mãe,
Enquanto tu me amarras, mais e mais,
Permanecemos atadas no carinho
E na cumplicidade, amor de mãe e filha,
Própria trama redonda do novelo.

Marta Peres

0 comentários: