28/07/2007

Embriagar-se

Dueto

Marta Peres

Se me embriagar, não sentirei
O fardo do tempo
Que verga e inclina minha vida,
Vou me embriagar sem descanso.

Maria Flor

Para não sentir o peso do tempo
mas se o vento passa
leva o tempo
leva a vida

Marta Peres

Por isso vou me embriagar
Beber até a última gota
Sentir a vida na bebida,
Com o quê?

Maria Flor

Na taça do vinho frisante,
deixar que esquente a alma,
sorver em cada gole,
o sentido da vida.

Marta Peres

Triste vida sem você...
É preciso estar sempre embriagada
Mesmo que com o vinho da poesia
Se me dá a virtude de escolher...

Maria Flor

Escolher viver ou morrer?
Viver por você,
Para morrer sem você.
Em cada traço
Em cada laço
Está você...

Marta Peres
Se porventura, escolher morrer,
Deixa que meu corpo descanse
Sobre relva verde de um fosso,
Não quero solidão morna dum quarto

Maria Flor

Quero morrer em teus braços...

Marta Peres e Maria Flor

0 comentários: